sábado, 19 de dezembro de 2009

CONTOS DE UMA CIRURGIA!!!!

Hoje estou um pouco melhor...mas é q o dreno incomoda bastante..ôh treco demoníaco...kkkkkkkkkkkkk.
Mas estou ótima a cada dia...e tbm estou só no caldinho, mas nossa..tenho q ingerir 1,5 a 2 lts de líquido p/ dia..é muuuuiiito!!! eu não consigo tomar tudo isso..hoje demorei 3horas e meia para tomar 110ml de caldo,
vcs acreditam??? pois me sinto estufada rápidinho...e aí tenho q esperar uns 20min, para tomar mais uma colherinha...humff!!! mas sei q tudo isso vale a pena...né??

MINHA HISTÓRIA

Quarta feira 11hrs: cheguei no hospita Sta Rita e me pediram p/ aguardar....fiquei lá aguardando e meia hora depois me disseram q o convênio não havia liberado o material....Oq???  liguei lá no Instituto Garrido e falei c/ a Gisele...ela disse q ia resolver p/ mim...pois constava p/ ela q estava tudo liberado. Então fiquei lá esperando....e qdo eram 12:30 a recepcionista me chama e diz q estava tudo ok...e q meu convênio havia liberado o quarto apartamento devido a demora....Maravilha!!! pois pude ficar c/ o maridão o tempo todo.
Quando eram 14:20, puncioram minha veia e administraram o antibiótico Keflin....e qdo eram 15:20 mais ou menos, vieram me buscar no quarto...eu estava super nervosa..pois minutos atrás ligaram p/ o quarto e pediram p/ o meu marido levar novamente meu RG e carteirinha do convênio na recepção. Então fui eu lá p/ o centro cirurgico..só deu tempo de ligar no celular dele e avisar q já estava indo.

Centro cirurgico 15:30hrs: Fiquei lá no centro cirurgico uns 30 min esperando até ir para a sala de cirurgia, e onde eu estava dava para ver a sala de RA (recuperação anestésica), e havia uma moça q tinha acabado de fazer a cirurgia tbm redução do estomago...mas o pior é q ela estava mau...ela vomitava, e gritava de dor....nessa hora me deu um nervoso, eu comecei a chorar...e pensei "quero ir embora"!!!! e logo estava uma técnica de enfermagem me levando p/ a sala de cirurgia....me deu um frio imenso na barriga....kkkkkkk. Aí, 3 médicos se apresentaram p/ mim como os auxiliares do Dr.Marcelo e ficaram fazendo piadas e brincadeiras...e logo fui ficando grogue...e molinha...e só lembro de colocarem a máscara do anestésico no meu rosto e pedirem p/ eu respirar fundo....nisso...apaguei.

RA 17:30hrs: De repente ouvi alguém me chamando...Claudia...abri os olhos e eles estavam retirando a cânula de entubação...e nossa..minha garganta doía de maisssss. Fiquei na RA até as 21 hrs...detalhe c/ aquela moça gritando e vomitando ao meu lado...foi horrível... Gente eu não senti nada...e a coitada da mulher lá sofrendo horrores.

Quarto 330: Então fui p/ o quarto as 21 hrs e dei de cara c/ o maridão...nossa, foi o momento mais confortante da minha vida. E daí começou a bateria de remédios administrados pelo acesso venoso.
Qdo eram umas 23hrs a técnica de enfermagem aplicou no meu bundão uma dolantina q é p/ dormir...e aí, dormi como um anjinho.

Quinta feira: fiquei em jejum até as 15 hrs...nossa, eu precisava de sal....mas é claro tomando tanto soro, agente não fica fraca...mas mesmo assim..estava sedenta pelo caldinho salgado. Então vêm o médico e diz q estava liberado somente água e chá....então fiquei eu tomando só chazinho...credo!!! e só nas caminhadas e respiron. super chato!!!

Sexta feira: O médico aparece e diz q eu estou ótima e q me daria alta...e tbm libera o caldo, água de coco, gatorade e suco de melão. Nossa, foi mágico poder tomar aquilo...mas o caldo era horrível, estava amargo..então tomei só um pouquinho, e tomei todo o suco de melão. E qdo eram umas 16 hrs, começou a me dar umas sensações estranhas na barriga e sentei na privada, soltei um monte de pum e acabei fazendo o nº 2....me senti super aliviada..tomei banho e fiquei caminhando pelos corredores e fazendo exercícios no respiron....até vir embora qdo eram 17hrs.

Sábado: estou melhor...e até agora sei q tomei pouco liquido, vejamos:
10:50 gelatina abacaxi 40ml
11:10 água de coco 100ml
15:25 gatorade tangerina 150ml
18:00 caldo de carne c/ legumes 110ml
21:30 gelatina abacaxi 50ml
23:00 gatorade tangerina 180ml

Total até o momento= 630ml
Mas eu vou deitar tarde pois tenho insônia estão tentarei completar p/ menos 1lt, sei q preciso beber mais...
e amanhã tentarei fazer certinho. Mas confesso q é dificil d++.

Então é isso pessoal, agradeço novamente o carinho, orações e apoio de todas vcs...
Não tirei foto antes de ir para o centro cirurgico,pois eu realmente esqueci...estava tão nervosa.. mas tirei fotos depois e aqui estão elas....estou super descabelada. Detalhe meu marido tirou enquanto eu estava meio q dormindo....rsrsrsrsrsrsr. beijão p/ todas.


eu meio q cochilando...rsrsrsrsrsr.


foto do aparelho q  massageia as pernas e ativa a circulação.

21 comentários:

  1. Clau!!!
    Menina que agonia essa rotina hein, vc deve ter sentido um medo enorme mesmo de ver a outra mulher hein, mas é assim mesmo, organismos reagem diferente. Nossa quando eu fiz um cirurgia do estômago aqui no japão (mas no meu caso era feridinha, pois tenho gastrite nervosa), eles me sedaram e eu lembro da enfermeira pedir pra eu contar...achei estranho...só lembro que contei até o 13...rs...depois acordei muito enjoada, não cheguei a vomitar, mas sentia muito frio, quase caí da maca, pois eu tentei levantar sozinha, ainda estava meio grogui...rs
    Nossa mas vc está ingerindo só isso? Não se sente fraca? Apesar que o gatorade é um sorinho neh, mas mesmo assim. E agua menina, vc não está bebendo?
    Tem que forçar ingerir mais líquido neh, vai te fazer bem. Se cuida viu.

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor que bom né deu td certo, Deus é bom d+++, parabéns amiga vc conseguiu agora é seguir direitinho tds as recomendações médicas que logo logo veremos a mudança!! Clau que técnica foi a sua e daquela moça que gritava de dor...bjkas fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oieeee Clau..Olha q sofrimento viu? Qdo vc falou da moça e q vc começou a chorar me senti na sua pele e meus olhos encheram de lagrimas. Mas o importante é que vc esta se recuperando rápido e daqui a pouco vai tá pulando, comendo normalmente e aproveitando seu renascimento!

    Bom domingo lindona!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Fico muito feliz que tenha dado tudo certo!
    Te desejo uma excelente recuperação..

    Ah, os gases realmente incomodam hehehe, mas passa!

    Tudo de bom pra ti!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc está se recuperando bem amiga, fico feliz por vc!!
    Olha, nos primeiros dias eu tb não conseguia tomar quase nada dos líquidos, mas com o passar dos dias vai melhorando, não esqueça de beber água, é super importante.
    Que vc melhore mais a cada dia.

    Parabéns borboleta!!
    Beijinhoss.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, pode tomar altas coisas lá hien, eu fiquei no zero hehehe. Que ótimo que tá em casa amiga, agora é firmeza nessa nova etapa com a nossa maravilhosa dieta hehehe. E 2010 a gente vai tá o máximo!!!! Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  7. Força Claudinha vc foi o maximo me postando um comentari saiba q me comoveu muito ter um tempinho para mim ando muito carente e fico muito feliz com pessoas q teen condições para concretizar seus sonhos como não é meu caso tenho mesmo q ir de corpo e alma para a batalha do ano de 2010 eu contra a gordura tem q ser só tenho esta oportunidade sem grana não dá para fazer muita coisa mas fico feliz dmais nem imagina o quanto quando realizam se os sonhos de pessoas como tu...VAMOS EM FRENTE JUNTAS preciso de ti para não desistir jamais...POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA DE MIM...BJS GRANDES...olha uma dica veja se consegue tomar seus liquidos mais aquecidos e com um canudinho é mais facil e agradavel ao seu estomago q esta ainda fragil...vais ver como é melhor...tente até a gelatina fica boa...sinta se acarinhada um cheiro bom só para ti minha linda...

    ResponderExcluir
  8. migaaaaaaa eu sei q estou super sumidaaa =/
    realmente abandonei meu blog geral ... (estou numa fase diferente ... quero sair pra todo canto ... jah pensei em varias vezes em excluir meu blog ... mais eu fico com doh ... )
    mais muito bom saber que vc esta bem =DD
    q xiqueeee hein essa maquina massageia os pessss =DDDDDDDD
    soh te desejooooo uma poss super tranquilaaa ...
    e logo logo vc estara ainda mais lindaaaa!!!
    beijaooooo
    Jehhh

    ResponderExcluir
  9. oiii moça!!! q bom q vc esta bm, ai esse dreno ninguem merece né.eu não via a hora d tirar o meu. mas o importante é pensar n depois essa é a melhor parte, bjssss.

    ResponderExcluir
  10. Queridona...

    Acho que te vi com o maridão no hospital... rsrsrs

    Tive alta hoje e estou bem... a pior coisa é o dreno mesmo...

    Beijocas e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. AAi amiga q felicidade ler seu post com noticias tão boas...
    Graças a Deus q vc está bem...
    Amore, não se preocupe com as qtdades logo vc estará conseguindo tomar mais...
    se cuida Linda
    excelente recuperação
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. OI Clau!!

    Que bom , sua recuperação está progredindo dia-a-dia, é assim mesmo!!
    Fiquei pensando no que vc falou dessa outra pessoa que fez a cirurgia e não estava muito bem...deve ser horrivel, nossa! Eu vomitei duas vezes na UTI e senti muitas dores no estomago,mas só no primeiro dia! O restante... e até agora tudo tranquilo!

    Se cuide bem, tá!!

    Agora... é o mundo das borboletas!!

    Beijos e ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Você já está a caminho de se tornar uma borboleta LINDA!! Parabéns pelo esforço, não deve mesmo ser fácil.... Mas com tanta dificuldade, com certeza o retorno será proporcional: imagina que em um ano você estará MARAVILHOSA na praia... Bom, né? Quando tudo estiver muito difícil, foca no resultado, não pensa em mais nada, assim vai ser mais fácil passar esse mês à base de líquidos.
    Continue a escrever, sempre entro ansiosa para saber como vc está!
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. migaaaaaaaa
    adoreiiiiiii seu sonhooo ....
    bem podia ser verdade e do dia pra noite rsrs eu ia amar rsrsrsrs mais vou ter um pouco paciencia eu chego lah =DDDDDD
    lindaaaaaaa
    beijaooooooooooooo
    vou te acompanhar sempre =D

    ResponderExcluir
  15. Oi, Clau

    Que bom saber que voce já está super bem... puxa menina... que aflição que voce passou, heim!!! mas o importante que voce tá ai se recuperando e continue nos contando tudo, por favor...beijos

    ResponderExcluir
  16. oi clau! que bom que vc está indo bem. essa primeira semana é a mais chatinha, depois tudo melhora muito. força ai! bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi irmãzinha...
    Nossa,.. estou lendo seus relatos e estou me vendo...

    Olha, no primeiro dia eu fiquei super chateada, pq meu médico é meio chato e não gosta de dar remédios nem pra dormir nem pra dor,... assim, até tomei injeção pra dor,.. mas senti um pouco.
    Depois q vim embora, me sinto melhor a cada dia,... e sei que quando tirar o tal dreno tudo vai melhorar.

    Responde pra mim,... qts ml.. vc toma por vez?
    nossa,.. tá me irritando a idéia de 20 min 20 ml...rsrs...
    faz parte né,..
    um beijo,.. boa recuperação e vamo q vamo..

    ResponderExcluir
  18. Minha querida, que felicidade saber que vc está tão bem, graças a Deus;
    Estou tão anciosa com a minhaa cirurgia, que não ando conseguindo nem dormir direito, tenho dores de estomago, aiaiai, não vejo a hr de virar borboleta tb, hehe.
    Olha só o convênio já liberou a minha cirurgia, iupi, torce por mim sempre, Deus te proteja por ai.
    Uma maravilhosa entrada de ano pra ti, com muita paz, amor, carinho e dedicação de todos a sua volta, bjo grande linda!!!

    ResponderExcluir
  19. Que bom que deu tudo certo...
    Os 1ºs são muitos chatinhos mesmo, mas vc tira de letra.
    No começo eu também não conseguia tomar tudo que a nutri pediu, vá tomando devagarinho e sentindo como desce e só depois começe novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tá tomando pouco líquido mesmo. Precisa tentar aumentar isso, menina. Eu tomava um copinho de café a cada meia hora. Pulava uns, mas tomava mais que 1 litro por dia. Bom saber que vc está cada vez melhor. Beijinho

    ResponderExcluir
  21. OI lindona!
    Me perdoe por não ter vindo antes!
    É falta de tempo .. meu sefviço tava um caos! Graças a deus essa semana deu uma aliviada!

    Mas olha só .. fiquei muitooo feliz com a novidade, muito mesmo .. e torcendo por voce de uma forma que voce nem pode imaginar! Nossa ..
    Uma vitória já foi! Agora vem a luta do dia a dia !!!

    Querida te adoro! E sinto saudade de estar sempre por aqui...

    Desejo tudo de melhor pra vc!

    Otimas festas!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir

Ei, vc..faça um comentariozinho, vai???